I SEMINÁRIO

 DEGRADAÇÃO E RECUPERAÇÃO AMBIENTAL:       DIFERENTES ABORDAGENS,   

MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES

18 a 22 de Julho de 2016 - Auditório Paulo Petrola - Campus Itaperi - UECE

 Av. Dr. Silas Munguba, 1700.

Campus do Itaperi, Fortaleza-CE 
 

  • Facebook Basic Black
  • Google Places - Black Circle
Sobre o Evento:

 

O I Seminário sobre Degradação e Recuperação Ambiental é uma realização do grupo de estudos: Análise Ambiental e Biogeografia Aplicada, do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Aplicados da Universidade Estadual do Ceará. Em sua primeira edição congrega interessados em geral, pesquisadores e estudantes de Geografia e áreas afins, dedicados à compreensão da degradação produzida em diferentes contextos ambientais. 

Considerando o caráter multidisciplinar dos estudos sobre conservação, degradação e recuperação, o evento reúne diferentes abordagens, com a finalidade de estimular discussões entre diversos entendimentos, em busca de múltiplas possibilidades interpretativas e de ação.


Os eixos temáticos expressos na programação por meio de mesas redondas oficinas, mini-cursos, saídas de campo e Grupos de discussão proporcionarão intercâmbios teórico-metodológicos-técnicos, assim como experiências acerca da compreensão, mensuração, quantificação, conservação, mitigação e recuperação. Neste sentido, articulam-se diferentes segmentos e saberes da Geografia, Agronomia, Biologia, com enfoques na geomorfologia, climatologia, pedologia, cartografia, biogeografia, geotecnologias etc.), para debates profícuos em torno do uso inadequado dos recursos naturais e orientação racional das formas de uso e ocupação das terras.

Esperamos que os debates possam fortalecer o compartilhamento de conhecimentos e possibilitem importantes reflexões sobre a temática proposta durante estes cinco dias de evento. 


Sejam Bem Vind@s!

 

 PALESTRANTES CONFIRMADOS

Confira aqui os palestrantes que estarão presentes compondo as mesas do I Seminário "Degradação e Recuperação Ambiental: Diferentes Abordagens, Múltiplas Possibilidades" promovido pelo Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Aplicados - LabGeo da Universidade Estadual do Ceará - UECE.

APOIO

Patrocinadores e Parcerias

Centro de Ciências e Tecnologia (CCT)
 
 
DSCN1170
IMG_4188
image
IMG_4193
Degradação ambiental
13410895_811734548927402_1672980284_o
images (1)
IMG_2461

CONTATO

Para outras perguntas e comentários envie um email para semidegradacao17@gmail.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

 

© 2016 por I Seminário de Degradação e Recuperação Ambiental: Diferentes Abordagens, Múltiplas Possibilidades.. Orgulhosamente criado com Wix.com